O que é o Arrebatamento?

O Arrebatamento (ou Arrebatamento da Igreja) é uma profecia bíblica que trata do momento no qual Jesus vem à Terra em resgate dos seus servos (os verdadeiros filhos de Deus, nascidos de Deus) levando-os para o reino dos céus, deixando na Terra os demais seres humanos que não o aceitaram como salvador, assim como aqueles que não nasceram de novo.

O Arrebatamento da Igreja, só será percebido, porque milhões de pessoas desaparecerão da face da terra (os salvos). Cristo não será visível nesse momento para os que aqui ficarem, pois essa é a Segunda Vinda de Cristo à terra no evento do Arrebatamento da Igreja. No momento do arrebatamento somente verão à Jesus, os Salvos, que serão arrebatados. “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com grande brado, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.” (1ª Tes., 4:16,17) A Segunda Vinda de Cristo em que todos o presenciarão, só ocorrerá após sete anos de Arrebatada a Igreja (7 anos de governo diabólico na Terra). Esta é uma interpretação que considera também a profecia das 70 semanas de Daniel.

Após terem se passado 7 anos do Arrebatamento da Igreja por Jesus Cristo (primeiros 3 anos e meio de aparente paz e após 3 anos e meio de muita tribulação aqui na terra), então ocorrerá a Segunda Vinda de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo à Terra a fazendo com que todos vejam. Nesse período de 7 anos, ainda haverá salvação pelo sangue de Cristo Jesus, conforme AP 7:13,14 “Um dos anciãos me perguntou: Estes que se vestem de branco, quem são e de onde vieram? Respondi: Meu Senhor, tu o sabes. Ele me disse: Estes são os que vieram da grande tribulação e lavaram suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.”

O Arrebatamento e a Segunda vinda de Jesus Cristo é a esperança dos crentes de que Deus está em controle sobre todas as coisas e é fiel às promessas e profecias em Sua Palavra. Em Sua Primeira Vinda, Jesus Cristo veio à terra como um bebê em uma manjedoura em Belém, exatamente como fora profetizado. Jesus cumpriu muitas das profecias do Messias durante o Seu nascimento, vida, ministério, morte e ressurreição. Entretanto, há algumas profecias a respeito do Messias que Jesus ainda não cumpriu. A Segunda Vinda de Cristo será o retorno de Cristo para cumprir estas profecias restantes. Em Sua Primeira Vinda, Jesus foi o servo que sofreu. Em Sua Segunda Vinda, Jesus será o Rei conquistador. Em Sua Primeira Vinda, Jesus aqui chegou na mais humilde das circunstâncias. Em Sua Segunda Vinda, Jesus chegará com os exércitos do céu ao Seu lado.

Aqueles que não foram arrebatados presenciarão dias difíceis e de muita aflição e haverá grande provação de sua fé.

Sobre a Segunda vinda de Jesus o que se sabe é que todos vão ver e será num momento em que há grande aflição nesta terra como jamais havia sido vista e a besta e o falso profeta estarão reinando e irão à guerra contra o Senhor. Conforme escrito em Apocalipse cáp. 19, versículo 11.

“Vi o céu aberto e um cavalo branco. Seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele julga e batalha com justiça.”

E diz mais a frente no versículo 19 e 20

“E vi a besta, os reis da terra e seus exércitos, reunidos para guerrearem contra o que estava montado no cavalo e contra seu exército.”

“Mas a besta foi presa, e com ela o falso profeta que com sinais realizados diante dela, seduziu os que receberam a marca da besta e adoraram sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago do fogo que arde com enxofre.”

Jesus ainda nos diz claramente: “Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá o sinal do Filho do Homem no céu, e todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens com poder e grande glória.”

————————-//——————————-

Quando ocorrerá o Arrebatamento em relação à Tribulação?

Extraído do site: Gotquestions

A sincronia entre o Arrebatamento e a Tribulação é um dos assuntos mais polêmicos na igreja de hoje. As três visões predominantes são as seguintes: a visão pré-tribulacional (o Arrebatamento ocorre antes da Tribulação), a visão mesotribulacional (o Arrebatamento ocorre no meio da Tribulação) e a visão pós-tribulacional (o Arrebatamento ocorre ao final da Tribulação). Uma quarta visão, comumente conhecida como pré-ira, é uma ligeira modificação da visão mesotribulacional.

Primeiramente, é importante reconhecer o propósito da Tribulação. De acordo com Daniel 9:27, há uma septuagésima “semana” (7 anos) que ainda está por vir. A completa profecia de Daniel das setenta semanas (Daniel 9:20-27) fala da nação de Israel. É um período de tempo no qual Deus focaliza a Sua atenção especialmente em Israel. A septuagésima semana, ou seja, a Tribulação, deve também ser um tempo quando Deus lida especificamente com Israel. Apesar de não necessariamente indicar que a igreja não possa estar também presente, isto nos leva a perguntar por que a igreja precisaria estar na terra durante este período.

A passagem principal das Escrituras a respeito do Arrebatamento é I Tessalonicenses 4:13-18. Esta passagem afirma que todos os crentes vivos, juntamente com os crentes que já morreram, encontrarão o Senhor Jesus nos ares e estarão com Ele para sempre. O Arrebatamento é Deus removendo o Seu povo da terra. Uns poucos versículos depois, I Tessalonicenses 5:9, Paulo diz:

“Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação por nosso Senhor Jesus Cristo.”

O livro de Apocalipse, o qual lida principalmente com o período da Tribulação, é uma mensagem profética de como Deus derramará a Sua ira sobre a terra durante a Tribulação. Pareceria inconsistente que Deus prometesse aos crentes que não sofreriam ira para então deixá-los na terra durante a Tribulação. O fato de que Deus promete livrar os cristãos da ira logo após prometer retirar o Seu povo da terra parece juntar esses dois eventos.

Outra passagem crucial sobre o momento do Arrebatamento é Apocalipse 3:10. Nela Cristo promete livrar os crentes da “hora da tentação (em algumas versões da Bíblia está escrito – hora da provação)” que virá sobre a terra. Isto poderia significar duas coisas:
(1) Cristo protegerá os crentes em meio às tentações, ou
(2) Cristo livrará os crentes das tentações ao deixá-los fora delas.

Ambos são significados válidos da palavra grega que traduzimos como “da”. Entretanto, é importante reconhecer de que os crentes têm a promessa de serem protegidos. Não é somente da tentação, mas da “hora” da tentação. Cristo promete guardar os crentes do período que contém as tentações, ou seja, da Tribulação. O propósito da Tribulação, o propósito do Arrebatamento, o significado de I Tessalonicenses 5:9 e a interpretação de Apocalipse 3:10 dão claro apoio à posição pré-tribulacional. Se a Bíblia for interpretada literalmente e com consistência, a visão pré-tribulacional é a interpretação mais baseada nas Escrituras.

Ap. cáp. 3 versículo 10
Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra.

Anúncios

6 respostas em “O que é o Arrebatamento?

  1. Vejo que é necessário uma análise + ampla sobre esse assunto, pois há muitos pontos em que existem antagonias. Em especial sobre essa ´´2ª oprtunidade que terão os que ficarem na terra após a 2ª vinda de Cristo“. Pois na Palavra fica muito claro em vários pontos que a oportunidade de salvação é apenas durante a vida e até momentos antes da volta de Jesus… Para aqueles interessados em salvar a sua ´´alma“ por favor, entre em contato com algum Irmão da Igreja Adventista do 7º Dia, que dizem que é uma seita, mas na verdade é a única que busca seguir literalmente Toda a Palavra. Ternos Abraços. E até a eternidade….

    • Amado desculpa descordar de você, mas, a adventista não é a única religião que busca seguir verdadeiramente a palavra de Deus. Você acha que guardar o sabado é seguir os mandamentos, assim como as testemunhas de Jeova acha que são os únicos salvos porque pregam de porta em porta, se o calendário Romano é talmente diferente do nosso você tem certeza que o sábado que Deus descansou é o mesmo nosso e porque deixar pra serdvir a Deus no ultimo dia se Jesus resussitou no primeiro,eu sei que no antigo testamento ele pediu para guardamos o sábado, mas, no novo Jesus não veio para mudar? amado, não enontrei ainda ná biblia nem vou encontrar jámas a placa da igreja que salva porque o único e verdadeiro que realmente salva é Jesus Cristo. A única coisa que busco é a verdade e ela está na biblia no livro da vida.

  2. A vida que o Senhor Jesus nos deu, é muito preciosa, por isso vivamos em harmonia, com todos, pedindo ao Senhor que nos ensine a cada dia Amar ao próximo, alicersado na verdade que e a Palavra de Deus, buscando proclamar o Reino de Deus e dizer a este mundo que JESUS CRISTO e a Salvação pois a sua vinda está cada dia mais próxima e será mui triste para aquele que não estiver preparado para aquele grande dia, mas nós que servirmos a Deus e a esperança da Igreja de Cristo para morar no Céu.

  3. 1 – JESUS NÃO VEIO PARA MUDAR E SIM PARA CUMPRIR. (MT.5:17). ELE CUMPRIU AS PROFECIAS DO AT., ELE DISSE QUE AQUELE QUE VIOLAR UM DOS MANDADMENTOS, OU SEJA, SÃO 10 MANDADMENTOS, (EX.20:3-17), POSTO QUE DOS MENORES, E ASSIM A ENSINAR AOS HOMENS, SERÃO CONSIDERDOS MINIMOS NO REINO DO CÉUS (MT.5:19).
    2 – O SÁBADO FOI ESTABELECIDO POR CAUSA DO HOMEM, E NÃO O HOMEM POR CAUSA DO SÁBADO; DE SORTE QUE O FILHO DO HOMEM É O SENHOR DO SÁBADO. (MC 2:28)
    3 . DEUS DEU O 4º MANDADMENTO, ABENÇOANDO E SANTIFICANDO, SENDO UM DIA PARA O DESCANSO E UM DIA PARA COMTEMPLAR O CRIADOR. JESUS DISSE: É LÍCITO NOS SÁBADOS FAZER O BEM.(MT.12:12)
    4 – GUARDAREIS OS MEUS SÁBADOS, POIS É SINAL ENTRE MIM E VÓS. (EX.31:13) – É SINAL PARA SEMPRE, PQ, EM 6 DIAS, FEZ O SENHOR OS CÉUS E A TERRA, E, AO SÉTIMO DIA, DESCANSOU, E TOMOU ALENTO.
    5 – … ABOLIU NA SUA CARNE, A LEI DOS MANDAMENTOS NA FORMA DE ORDENANÇAS… (EF.2:15), OU SEJA, ABOLIU AS LEIS CERIMONIAIS DO SANTUARIO, NAO É NECESSARIO MAIS O SACRIFICIO DE CORDEIROS, POIS ESTE ERA UM SIMBOLO DO CORDEIRO QUE HAVIA DE VIR, ELE SE SACRIFICOU POR TODOS, ELE FOI O CORDEIRO. QUEM LÊ ENTENDE.
    6 – JESUS GUARDAVA O SÁBADO: ENTROU NUM SÁBADO, NA SINAGOGA, SEGUNDO O SEU COSTUME, E LEVANTOU-SE PARA LER. (LC. 4:16)
    7 – JESUS FOI CRUCIFICADO NA SEXTA FEIRA – DESCANSOU NO SÁBADO – RESSUCITOU NO DOMINGO – “ENTAO SE RETIRARAM PARA PREPARAR AROMAS E BALSAMOS. E NO SÁBADO, DESCANSARAM, SEGUNDO O MANDAMENTO. (LC23:24)
    8 – “ANULAMOS, POIS, A LEI PELA FÉ? NÃO, DE MANEIRA NENHUMA! ANTES, CONFIRMAMOS A LEI.” (RM 3:31)
    9 – “A LEI É SANTA; E O MANDAMENTO, SANTO, JUSTO E BOM.” (RM 7:12)
    10 – “O Senhor disse: ‘Visto que este povo se aproxima de Mim e com a sua boca e com os seus lábios Me honra, mas o seu coração está longe de Mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu, continuarei a fazer obra maravilhosa no meio deste povo; sim, obra maravilhosa e um portento; de maneira que a sabedoria dos seus sábios perecerá, e a prudência dos seus prudentes se esconderá’.” (Isaías 29:13-14 RA).

    E Jesus revelou o cumprimento dessa profecia:

    “(…) Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: ‘Este povo honra-Me com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim. E em vão Me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.’ Negligenciando o mandamento de Deus, guardais a tradição dos homens. (…) Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para guardardes a vossa própria tradição.” (Marcos 7:6-9 RA).
    Pense comigo:

    Se Jesus tivesse qualquer intenção de modificar algum dos mandamentos, especialmente o que se refere ao Sábado, você acha mesmo que Ele daria tanta ênfase à sua guarda?

    Se Jesus veio para ensinar o verdadeiro caráter de Deus, e estabelecer uma nova religião, não deveria Ele viver de acordo com seus “novos” ensinamentos?

    Se nós nos chamamos de Cristãos, não deveríamos agir como Cristo agiu?
    Então, saiba voce que Cristo não veio trazer nada de novo. O seu concerto com o homem é eterno.
    Ele veio, isto sim, restaurar a compreensão daquilo que ele já havia ordenado.
    O homem, através dos séculos, havia deturpado a sua santa Lei, acrescentando a ela regras e mais regras.
    O que Jesus fez foi tirar da Lei todas as coisas colocadas pelo homem e mostrar como Deus queria as coisas.
    Hoje, o Sábado não é diferente:
    é o mesmo Sábado guardado por Jesus.
    Seu mandamento é tão eterno como os outros mandamentos de Deus e Seu caráter.
    Repare que até nas profecias sobre a Nova Terra, o Sábado está presente como dia especial, como dia de honra dentre os outros da semana.

    “Porque, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante de mim, diz o Senhor, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um sábado a outro, virá toda carne a adorar perante mim, diz o Senhor.”
    Isaías 66:22-23
    11 – Como posso saber se, com as mudanças de Calendário, o Sábado de hoje é o mesmo Sábado de Adão?

    Primeiro, o próprio Jesus guardava o mesmo dia de Sábado dos Judeus, que já o guardavam há, pelo menos, 4.000 anos, após Adão ter saído do Paraíso.
    Hoje, temos certeza que pela tradição judaica e sua fidelidade pela Lei que guardamos o mesmo Sábado que Jesus guardou. Se este era o Sábado verdadeiro para Ele, certamente o será para mim também.
    Ele é um dia de descanso e para memória da criação feita por Deus.

    Outro ponto importante é que, mundialmente, a semana sempre foi de sete dias e o Sábado é o único dia que não teve seu nome alterado para adorar alguma divindade pagã.
    Não há realmente mérito em saber se o Sábado de hoje é realmente o múltiplo de 7 em relação com o Sábado de Adão. O importante é: Separar o sétimo dia, o Sábado para a honra e glória de Deus.

    POR FIM: “AQUI ESTA A PERSEVERANÇA DOS SANTOS, OS QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS E A FÉ EM JESUS” AP.14:12

    • Seguir a Biblia … !!!!!!! Então, todos nós cristãos, devemos segui-la! CApitulo 5 do evangélio de João!
      8 Jesus lhe disse: “Levanta-te, pega a tua maca e anda”. 9 No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou sua maca e começou a andar. Aquele dia, porém, era um sábado. 10 Por isso, os judeus disseram ao homem que tinha sido curado: “É sábado. Não te é permitido carregar a tua maca”. 11 Ele respondeu: “Aquele que me curou disse: ‘Pega tua maca e anda!’”
      16 Por isso, os judeus começaram a perseguir Jesus, porque
      fazia tais coisas em dia de sábado. 17 Jesus, porém, deu-lhes esta resposta: “Meu Pai trabalha sempre, e eu também trabalho”. 18 Por isso, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, pois, além de violar o sábado, chamava a Deus de Pai, fazendo-se assim igual a Deus.
      Entendão . que Jesus .é a Nova e Eterna Aliança!!!!!! Isto é muito claro!!!!! Veio a terra para confirmar as profecias sim .. porém, também, para renovar a Aliança com o povo de Deus .. Morreu na cruz simplesmente para nos mostrar o seu amor, é uma chance que nós, humanos, temos de experimentar o amor de Deus .. o arrebatamento esta perto, a grande tribulaçao, os sete anos, também .. entao . parem de discussões tolas. e experimentem o verdadeiro amor de Deus! Eu Sou !!!!! apenas Ele é!

  4. Desculpe, mais o Sr. Adilson, embasou sua resposta em somente um versículo isolado, o q não justifica sua resposta.
    Jesus trabalhou sim todos o dias mais na obra do Senhor, Ele mesmo disse que o sábado é o dia de se fazer o bem e não de procurar fazer nossos desejos e trabalhar para o sustento…”O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar a vida ou matar? Marcos 3:4
    “Qual de vocês, se tiver uma ovelha e ela cair num buraco no sábado, não irá pegá-la e tirá-la de lá?12 Quanto mais vale um homem do que uma ovelha! Portanto, é permitido fazer o bem no sábado”. Mateus 12:11-12
    é um dia de descanso…
    Jesus ensinava no sábado: Então ele desceu a Cafarnaum, cidade da Galileia, e, no sábado, começou a ensinar o povo. Lucas 4:31
    Pois o Filho do homem é Senhor do sábado!!!

    porq Jesus iria preocupar com a nossa fuga no dia de sábado? Orem para que a fuga de vocês não aconteça no inverno nem no sábado.
    Mateus 24:20
    Não questionarei mais, as evidências são enormes na bíblia… mas compreender é necessário estudar e deixar o espírito Santo trabalhar em nossos corações.
    Fique na paz querido irmão, e analise as escrituras.. um pouco aqui um pouco ali, regra e mais regra, preceito e mais preceito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s